Melhorando as Possibilidades de Empresas de Pequeno Porte Vie para Licitações de Serviço Público

Possibilidades

Licitação para o setor público
contratos

freqüentemente inclui questionários de pré-qualificação (PQQ) solicitando aconselhamento que tem pouca importância com os bens ou serviços necessários. A proposta em si é tão grande e complexa que as empresas menores, sem uma equipe de licitação apaixonada, não podem competir.

Em fevereiro de 2011, o governo do Reino Unido discutiu abertamente com um plano para alterar drasticamente a plataforma atual e também permitir que seja mais simples para Pequenas e Médias Empresas (PME) concorrer a contratos do setor público CERS. Após uma consulta abrangente usando várias PMEs, uma declaração da administração central afirmou que, no futuro, todas as seções devem imprimir ações específicas e concentradas para aumentar a quantidade de pequenas empresas que executam junto com as PMEs, contrariamente ao que essas seções provavelmente serão medidas. .

O Contracts Finder, um recurso único para possibilities, substitui o acordo Supply2Gov. É provável que em breve esteja hospedada no website de hiperlink Enterprise, no qual as partes interessadas podem se inscrever para assessorar os convites para apresentação de propostas (ITTs) junto com outros contratos do setor comunitário.

As principais mudanças que interessarão às PMEs são:

25% das autoridades de mediação devem ser colocadas junto às PMEs (isso provavelmente estará abaixo de 10% no momento).
Apenas um PQQ para todas as aquisições em commodities comuns – as organizações provavelmente só precisarão enviar dados de pré-qualificação uma vez e, para a maioria das aquisições abaixo de # 100.000, há uma sugestão para eliminá-las completamente.
Cirurgias de produtos ou serviços para PMEs – um caminho para as PMEs lançarem produtos e serviços avançados, facilitado por meio de um agente de negócios da Crown (CCR), cuja ocupação é sempre desenvolver um diálogo estratégico.
Especificações melhores – as demandas serão divididas em montes menores, mais ideais para as PMEs, com toda a terminologia simples e fácil que se concentra mais no resultado, em vez do processo dessa aquisição. Qualquer pessoa que visite uma proposta cheia de jargões ininteligíveis pode denunciar! Os compradores do governo federal também receberão treinamento para aumentar suas habilidades.
Transparência e abertura – os compradores devem ser desafiados a serem transparentes e abertos. As PME podem combinar uma ferramenta PME para ter certeza disso.
Abrir o mercado em licitações de consórcio, onde as empresas menores se combinam para fornecer serviços e bens, com os especialistas em aquisições sendo obrigados a participar das PMEs.

Resumo

É difícil assumir as práticas de mudança de aquisições das autoridades depois de um longo período de linguagem e comportamento entrincheirados, no entanto, caso iniciativas possam ser consideradas e incluídas, a proposta pode mudar gradualmente o dispositivo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *